Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlencar, Marlene Bordini
dc.date.accessioned2019-09-06T11:42:23Z
dc.date.available2019-09-06T11:42:23Z
dc.date.issued2018-09-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/132
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi abordar a percepção do servidor público desde o ofício e o que de fato é proporcionado ao cidadão, na perspectiva da gestão pública. No âmbito da administração pública, o servidor atua como elo de ligação entre o Estado e a sociedade. Sendo papel desta categoria profissional receber os contribuintes, acolher suas demandas e caso não possa atendê-las, acompanhá-los ao setor específico à suas necessidades. Sendo assim, o servidor público pode representar peça fundamental para garantir a administração ideal do Estado. O desempenho de um serviço público para que seja eficaz e atinja as necessidades da população, requer de seu servidor, a compreensão das diretrizes e políticas que constituem o serviço. Nesta perspectiva, para prestar um serviço com dignidade, o servidor necessita, primeiramente, possuir conhecimento sobre os serviços oferecidos. Destaca-se ainda, a motivação do profissional, como parte fundamental para a eficácia do atendimento no serviço público. De acordo com a literatura, a motivação compreende parte intrínseca do indivíduo, em contrapartida, outros estudos, evidenciam que a motivação tratase de uma confluência entre a porção intrínseca e extrínseca do indivíduo. Estudos apontam a importância da motivação no serviço público e de se encontrar metodologias que aprimorem o atendimento aos cidadãos, uma vez que estes mantêm em funcionamento o complexo burocrático do estado através de seus tributos. Durante a elaboração deste trabalho, verificouse a necessidade de investimentos em educação aos servidores públicos para sua qualificação, dotando-o de uma compreensão clara sobre gestão e políticas públicas, reafirmando sua atuação como elo entre os direitos civis e as atribuições estatais.pt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectDireitos civispt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectServidor públicopt_BR
dc.titleO SERVIDOR PÚBLICO: DO OFÍCIO À RELEVANCIA PARA A SOCIEDADEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples