Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPalma, Felipe Barbosa
dc.date.accessioned2019-09-06T13:47:03Z
dc.date.available2019-09-06T13:47:03Z
dc.date.issued2018-12-19
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/159
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo discutir os caminhos da inovação do setor público brasileiro, também se atentando para os caminhos tomados fora do país para modernização deste setor tão importante da sociedade. Percorre a discussão teórica acerca da inovação, que prioritariamente é vista como fruto do setor privado, suas adaptações e tentativas de implementação no setor público, seja por inovação de processos, organizacionais, de produtos ou de serviços. A importância da participação social e do uso das tecnologias de informação e comunicação existentes hoje em dia são assuntos de grande importância quando se fala em inovação na forma de prestar serviços à comunidade. São analisadas algumas tentativas de inovação no setor público, muitas delas adaptadas do setor privado na busca da modernização como a Gestão por Contratos, a Governança Corporativa, a Abordagem das Competências e a Administração Gerencial. Por fim são analisados experiências consideradas inovadoras no setor público brasileiro e também os caminhos ainda a se percorrer, visto a necessidade de trazer a sociedade mais próximo desse processo, como os casos do Choque de Gestão do Governo do Estado de Minas Gerais (2003-2010) e as inovações do sistema de saúde focados do SUS.pt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectSetor públicopt_BR
dc.subjectGestão por contratospt_BR
dc.subjectGovernança corporativapt_BR
dc.subjectAbordagem das competênciaspt_BR
dc.subjectAdministração gerencialpt_BR
dc.subjectParticipação socialpt_BR
dc.titleINOVAÇÃO E SETOR PÚBLICOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples