dc.description.abstract | Comportamento organizacional é um campo de estudo que há tempos já vem sendo estudado por diversos teóricos, para uma adequada melhoria, tanto para o empregado como para o empregador.
As Dimensões do Comportamento Organizacional na Esfera Pública estão cada vez mais exigindo mudanças, inovações, comprometimento e não mais como antigamente que utilizavam os modelos clássicos de gestão pública, como o patrimonialista, o burocrático, o gerencial, onde somente uma pessoa comanda.
As organizações que colocam as pessoas em primeiro lugar possuem uma força de trabalho mais dedicada e comprometida. Isto, por sua vez, se traduz em funcionários mais produtivos e satisfeitos. Esses funcionários estão dispostos a todos os esforços necessários para que seu trabalho seja realizado da melhor maneira possível. Esse tipo de estratégia também possibilita que a organização recrute funcionários mais conscientes, capacitados e leais.
Nos dias atuais, a tecnologia avança e assume cada vez mais um lugar de extrema importância e se torna uma ferramenta fundamental nas mudanças da organização. Porém, a tecnologia por si só não irá substituir a relevância das pessoas na organização. Mesmo assim, as empresas reconhecem que a tecnologia tem enorme potencial como aliado da organização, facilitando o trabalho em equipe e permite o conhecimento compartilhado por todos. | pt_BR |