dc.contributor.author | Oliveira, Josenildo de | |
dc.date.accessioned | 2019-09-09T18:05:10Z | |
dc.date.available | 2019-09-09T18:05:10Z | |
dc.date.issued | 2018-10-05 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/212 | |
dc.description.abstract | A pesquisa buscou verificar as contribuições de uma rede social para a efetividade dos
serviços públicos, com a realização de um estudo de caso na página da rede social Facebook
da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Após serem estudados os principais
conceitos relacionados ao tema em questão, adaptou-se a metodologia utilizada por Vilella
(2003), onde foram elaboradas métricas para avaliar a página nas dimensões de Conteúdo,
Usabilidade e Funcionalidade que subsidiaram a coleta de dados. A análise dos dados ocorreu
nas postagens realizadas no período de novembro de 2017 a junho de 2018 e foram
apresentadas por categorias conforme as métricas escolhidas para cada dimensão. Os
resultados indicam a possibilidade de páginas de redes sociais apresentarem elementos que
contribuam para a efetividade do serviço público. | pt_BR |
dc.subject | Rede social | pt_BR |
dc.subject | Efetividade do serviço público | pt_BR |
dc.subject | Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais | pt_BR |
dc.title | COMO UMA REDE SOCIAL PODE CONTRIBUIR PARA A EFETIVIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO: Estudo de caso realizado em uma rede social da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |