Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por título
Itens para a visualização no momento 24-43 of 154
-
EDMODO: MÍDIA DE FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA E LETRAMENTO
(2019-04-24)As intensas modificações no cotidiano da sociedade por meio das novas tecnologias, faz com que tenhamos que realizar novos entendimentos e práticas pedagógicas para a convivência e atuação neste mundo onde a informática, ... -
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SEUS DESAFIOS PARA SUA EXPANSÃO NO ENSINO BRASILEIRO
(2019-06-24)Nos últimos anos a educação a distância (EaD) passou por uma grande revolução, saindo do velho método convencional de envio de materiais pelos correios para um modelo de aprendizado totalmente digital, aonde exige do ... -
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UTILIZAÇÃO DE UMA MÍDIA AUDIOVISUAL PARA DISCUSSÃO DO TEMA EM SALA DE AULA
(2019-05-15)A escolha da Educação Ambiental como tema para este trabalho foi baseada na importância de propiciar conhecimento a esse respeito a alunos do Ensino Fundamental, com o objetivo precípuo de discutir sobre as práticas de ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O USO DE TABLETS COMO OPÇÃO DE MÍDIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN
(2019-05-18)A educação inclusiva se tornou alvo de diversas discussões e estudos acadêmicos recentemente, isto ocorreu devido às mudanças sociais na forma como as pessoas enxergam as crianças com alguma diversidade funcional e ... -
EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E SEUS DESAFIOS
(2019-04-15)Esse trabalho apresenta a história da comunicação do homem e alguns desafios a serem superados para utilização de tecnologia em sala de aula, para isso utilizei uma revisão bibliográfica, como o FREITAS (2009); COSTA ... -
EJA e as possibilidades do uso das novas tecnologias: um estudo à luz da legislação
(2019-06-26)O presente trabalho tece relações entre legislação da EJA, no tocante ao uso de novas tecnologias, e apresenta uma experiência conhecida como EJA online. A metodologia central aplicada nessa pesquisa foi a pesquisa ... -
ELEIÇÕES 2018: O PAPEL DA MÍDIA NA CRIAÇÃO DE UM CANDIDATO
(2019-05-14)O presente trabalho, realizado no campo do ensino da Geografia, tem como objetivo demonstrar a construção metodológica do ensino, baseado no uso de diferentes mídias tais como: jornais, revistas, internet, televisão, ... -
O EMPREGO DE DISPOSITIVOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: Integrando diferentes mídias no espaço escolar
(2019-04-15)O presente trabalho descreve um estudo de caso relacionado à utilização de dispositivos digitais com estudantes do 3º ano do ensino médio visando o ensino e aprendizagem de língua portuguesa. Para tanto, utilizou-se a ... -
Ensinando Matemática, através da plataforma Dragon Learn, para o aluno do 6º ano com necessidades especiais, diagnosticado com Transtorno Opositivo Desafiador.
(2019-03-27)Este trabalho foi pensado e realizado para colaborar e facilitar o Docente com sua responsabilidade de ensino aprendizado frente aos alunos com necessidades especiais, neste trabalho especialmente trataremos do aluno com ... -
O ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP
(2019-04-12)O tema “O ensino de História por meio do aplicativo Whatsapp”, foi escolhido por analisar a importância da incorporação dos recursos midiáticos na aprendizagem, tornando coletiva a construção do conhecimento histórico. ... -
A ESCOLA, O ADOLESCENTE E AS MÍDIAS: AS PERSPECTIVAS DA EDUCOMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL
(2019-04-15)O presente trabalho tem como tema principal a educomunicação inserida na educação integral e de tempo integral. Entende-se a educomunicação como um novo campo, uma terceira interface que relaciona a comunicação e a ... -
O ESTADO DA ARTE NAS PESQUISAS SOBRE O USO DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-06-26)Este projeto tem por objetivo investigar o uso de mídias na educação infantil através da produção cientifica a partir da consulta de dissertações e teses do Banco de Dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de ... -
ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE TRÊS A CINCO ANOS
(2019-04-12)O presente trabalho aborda a temática “Uso das mídias digitais no processo de ensino aprendizagem de crianças de três a cinco anos”. A pesquisa se deu em uma escola municipal de educação infantil, localizada em Belo ... -
ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NO ENSINO SUPERIOR: Fatec Garça
(2019-06-26)As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) tornou-se importante na sociedade, uma vez que inserida no âmbito escolar proporciona um avanço contínuo de benefícios significativos no processo de inclusão digital e ... -
Facebook: Uma potencial ferramenta pedagógica para o uso com alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.
(2019-04-29)Este trabalho faz um estudo das potencialidades do uso do Facebook como ferramenta pedagógica, uma vez que os alunos passam boa parte de seu tempo conectados à internet e a essa rede social, o que torna viável o seu uso ... -
O GOOGLE CLASSROOM COMO POSSIBILIDADE METODOLOGICA NO ENSINO
(2019-04-01)Este trabalho teve como principal objetivo investigar o uso do Google Classroom como possibilidade metodológica à prática educativa na disciplina de História. Entende-se que o uso das ferramentas educacionais cada vez mais ... -
IMPLEMENTAÇÃO DO GAMIFICATION NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
(2019-06-04)O presente trabalho constituiu em evidenciar a importância do uso de novas metodologias na educação corporativa, no que se refere a tecnologia para o ensino de jovens e adultos. A metodologia estudada foi a de gamification ... -
A IMPORTANCIA DOS JOGOS EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-07-08)O presente trabalho tem por objetivo relatar e refletir sobre a importância dos jogos para as crianças de 3 a 5 anos, verificando as possibilidades pedagógicas em sala de aula. Hoje existe uma diversidade de repositórios ... -
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUADA PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL
(2019-04-17)O objetivo deste estudo é fazer uma discussão em torno do letramento digital, com o intuito de entendê-lo melhor, e ainda, pensar nas práticas pedagógicas desenvolvidas com as mídias por um grupo de professoras de uma ...