GESTÃO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL E A FUNÇÃO SOCIAL DO GESTOR
dc.contributor.author | Miranda, Adriano Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2019-09-25T16:40:10Z | |
dc.date.available | 2019-09-25T16:40:10Z | |
dc.date.issued | 2018-10-02 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/454 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta como tema central os estudos sobre a gestão escolar no ensino público e a função social do gestor e tem por objetivo esclarecer qual a importância que as tomadas de decisões no ambiente escolar influenciam o contexto social do aluno e qual a postura democrática dos gestores perante a comunidade escolar. A coleta de dados foi realizada através de questionário com questões abertas a fim de compreender quais são as atitudes administrativas que levam a um processo democrático e participativo e a importância da influência social nas tomadas de decisões dos gestores envolvidos. A análise e interpretação dos dados apontam como um gestor age em suas ações para não torná-las autoritárias, permitindo a abertura de sua gestão à participação da comunidade escolar. | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Social | pt_BR |
dc.subject | Participação | pt_BR |
dc.title | GESTÃO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL E A FUNÇÃO SOCIAL DO GESTOR | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |