GESTÃO DO CONHECIMENTO: Uma Abordagem Conceitual e Suas Vantagens Para a Gestão Pública
Visualizar/ Abrir
Data
2018-10-11Autor
Matos, Fabiane Glayce Ferreira de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A gestão do Conhecimento é um tema que vem despertando o interesse de muitos pesquisadores nas últimas décadas. Por se tratar de um tema abrangente, as publicações sobre o processo de GC apresentam contribuições multidisciplinares, comprovando sua importância atual. Esta pesquisa tem por objetivo conceituar este processo, analisar o conhecimento em suas formas tácito e explícito e propor a criação de um Protocolo de Atendimento para os serviços de Fisioterapia no município de Antônio Dias-MG utilizando as etapas do processo de Gestão do Conhecimento. Para alcançar estes objetivos, este artigo é orientado por uma pesquisa teórico-conceitual. Os resultados desta pesquisa apontam que o processo de GC é constituído de cinco etapas: identificar, criar, armazenar, compartilhar e aplicar o conhecimento e quando bem executado, possibilita ações estratégicas com vantagens de serviços mais dinâmicos, de menores custos com melhoria do desempenho das organizações públicas.