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dc.contributor.authorMoreira, Cláudio Danys
dc.date.accessioned2019-10-09T14:18:02Z
dc.date.available2019-10-09T14:18:02Z
dc.date.issued2018-10-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/534
dc.description.abstractEste trabalho de pesquisa tem por objetivo abordar os benefícios das inovações utilizadas pela Administração Pública, através da Tecnologia da Informação e Comunicação, no desenvolvimento de ferramentas que trouxeram melhorias na prestação de serviços ao cidadão e sua influência na gestão pública, com seu impacto na eficiência administrativa, assim como também na gestão da informação e no modelo de governo eletrônico, onde foram abordados os benefícios do modelo de Gestão Participativa. Objetiva também verificar os benefícios no auxílio aos municípios, assim como os demais entes federativos, na busca por alcançar as diretrizes a eficiência na gestão pública e a inclusão digital da população. A metodologia utilizada foi qualitativo descritiva, que possibilita a contemplação e a análise das opiniões conceituais e que definem os assuntos abordados, conforme os autores citados e referenciados. A pesquisa considerou as opiniões de diversos autores, acadêmicos e estudiosos. Concluiu-se que a Tecnologia da Informação e Comunicação tem sido de grande importância na Administração Pública, com maior inclusão social e participação populacional na fiscalização e gestão dos recursos, assim como uma maior abrangência e facilidade de acesso aos serviços prestados pelo poder público, como na utilização do modelo de Gestão Participativa.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.titleTECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADA À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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