Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCoimbra, Michael Douglas
dc.date.accessioned2019-10-18T14:26:20Z
dc.date.available2019-10-18T14:26:20Z
dc.date.issued2018-10-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/547
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo identificar qual a importância e os principais benefícios das práticas de Integração Ensino-Serviço no SUS, aos vários atores envolvidos, de modo que potencialize a continuidade da prática, assim como auxilie na criação de estratégias e elaboração de planejamento de ações ao fomento das atividades. Este estudo classificou-se como pesquisa de natureza aplicada, de abordagem qualitativa, quanto aos objetivos como exploratória e descritiva e quanto aos procedimentos técnicos foi feita pesquisa bibliográfica. Foi possível ao final deste trabalho identificar que existe um objetivo em comum entre as normas, ações, programas e os relatos de experiências, que é o de formar profissionais no SUS e para o SUS, “ordenar a formação de recursos humanos na área de saúde” conforme diz na Constituição Federal, Inciso III do Art.200, 1988. Além disso, as experiências de integração ensino-serviço-comunidade relatadas nesta pesquisa mostram principalmente que acontece sim a integração, mas parcialmente, ou seja, os benefícios ou pontos fortes não estão sendo suficientes para ser indissociável o ensino do trabalho, não existe ainda uma unanimidade no grau de importância dado pelos atores à integração ensino-serviço-comunidade. O benefício mais citado nos relatos foi a aprendizagem ativa e significativa dos estudantes (pesquisa-ação), ou seja, diretamente relacionada às práticas profissionais do dia a dia nos serviços de saúde.pt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectEnsino-serviço-comunidadept_BR
dc.subjectRecursos humanos no SUSpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DAS PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples