• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Gestão Pública
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Gestão Pública
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    INCLUSÃO ESCOLAR: um olhar sobre o aluno incluso em uma escola municipal de São Gotardo/MG

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Tcc - Adriana _ Final normas.pdf (579.0Kb)
    Data
    2018-10-02
    Autor
    Paiva, Adriana Jorgina de Araújo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho foi voltado para entenderemos um pouco como funciona a Educação Inclusiva de crianças com necessidades educacionais especiais, visto que, esta é, sem dúvida, um dos maiores desafios da sociedade atualmente. A Educação Inclusiva foi desenvolvida na década de 70, e, visa trabalhar não só com a pessoa especial, é um trabalho que envolve o estreitamento de laços com a família, a escola e a sociedade. Logo, este é o centro do presente estudo: verificar como é trabalhada a inclusão de alunos com deficiência na classe regular de ensino. Com esta pesquisa, busca-se analisar se, os métodos adotados pela equipe escolar dentro do ambiente escolar e principalmente nas salas de recursos multifuncionais são eficazes para desenvolver as habilidades das crianças. Ademais, os resultados apontaram que a escola municipal tem adotado as mudanças no sentido de aplicar as leis vigentes, ou seja, buscou adequar o processo de ensino aprendizagem no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), e tem se sobressaído com excelência no desenvolvimento destes menores, e consequentemente na integração destes com a vida social na comunidade em que vivem. A inclusão, portanto, vai além de uma mudança de concepção, pois deve ser norteada em uma modificação de valores da sociedade como um todo, é preciso, um conjunto de ações voltadas para melhorar este quadro, com devido comprometimento dos pais, professores, diretores, alunos e comunidade, para uma abordagem multidisciplinar.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/140
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV