Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaiva, Adriana Jorgina de Araújo
dc.date.accessioned2019-09-06T12:11:33Z
dc.date.available2019-09-06T12:11:33Z
dc.date.issued2018-10-02
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/140
dc.description.abstractO presente trabalho foi voltado para entenderemos um pouco como funciona a Educação Inclusiva de crianças com necessidades educacionais especiais, visto que, esta é, sem dúvida, um dos maiores desafios da sociedade atualmente. A Educação Inclusiva foi desenvolvida na década de 70, e, visa trabalhar não só com a pessoa especial, é um trabalho que envolve o estreitamento de laços com a família, a escola e a sociedade. Logo, este é o centro do presente estudo: verificar como é trabalhada a inclusão de alunos com deficiência na classe regular de ensino. Com esta pesquisa, busca-se analisar se, os métodos adotados pela equipe escolar dentro do ambiente escolar e principalmente nas salas de recursos multifuncionais são eficazes para desenvolver as habilidades das crianças. Ademais, os resultados apontaram que a escola municipal tem adotado as mudanças no sentido de aplicar as leis vigentes, ou seja, buscou adequar o processo de ensino aprendizagem no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), e tem se sobressaído com excelência no desenvolvimento destes menores, e consequentemente na integração destes com a vida social na comunidade em que vivem. A inclusão, portanto, vai além de uma mudança de concepção, pois deve ser norteada em uma modificação de valores da sociedade como um todo, é preciso, um conjunto de ações voltadas para melhorar este quadro, com devido comprometimento dos pais, professores, diretores, alunos e comunidade, para uma abordagem multidisciplinar.pt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectNecessidades especiaispt_BR
dc.subjectEscola regularpt_BR
dc.subjectAEEpt_BR
dc.titleINCLUSÃO ESCOLAR: um olhar sobre o aluno incluso em uma escola municipal de São Gotardo/MGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples