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dc.contributor.authorGonçalves, Ariane Miola
dc.date.accessioned2019-09-06T14:17:05Z
dc.date.available2019-09-06T14:17:05Z
dc.date.issued2018-09-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/170
dc.description.abstractAdministração Pública está em constante modernização e adaptação para se tornar eficiente, buscando a satisfação do interesse público, porém, as atividades públicas esbarram em uma cultura organizacional que esta arraigado ao caráter patrimonialista e burocrático, muitas vezes resistentes às mudanças necessárias. Os agentes que participam da execução das políticas e prestação dos serviços à sociedade, no caso, servidores públicos, possuem uma tendência a resistência a mudança organizacional devido aos resquícios culturais e históricos. As teorias sobre o comportamento e motivação, principalmente dos autores Maslow, Herzberg e Vroom, trazem análises de como o aspecto da motivação pode impactar diretamente na execução das atividades dentro de uma organização, fazendo uma interligação de como essas teorias podem ajudar os gestores a conhecer e melhorar o desempenho das atividades das organizações que estão sob sua gestão. Assim, com base nas teorias sobre o comportamento e sobre a motivação, o gestor público deve analisar o que motiva os servidores para uma melhor realização do trabalho, aceitando as mudanças necessárias, e se sintam motivados e mudem a cultura organizacional para uma forma mais positiva.pt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleMotivação no serviço público: um caminho para a mudança na cultura organizacionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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