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    AVALIAÇÃO DO PROGRAMA: CONECTIVIDADE, CULTURA DIGITAL E ACESSO ÀS MÍDIAS CONTEMPORÂNEAS

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    TCC pós banca - Fernando Antônio.pdf (544.6Kb)
    Data
    2018-10-05
    Autor
    Lage, Fernando Antônio de Valadares
    Metadata
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    Resumo
    Este trabalho baseia-se na percepção da maneira que acontece na realidade o andamento de programas do governo. O programa “Conectividade, cultura digital e acesso as mídias contemporâneas” da Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais investe milhões na estruturação de novas tecnologias nas escolas estaduais. Desde 2007, milhares de computadores e equipamentos eletrônicos mobiliaram as escolas estaduais em benefício dos alunos, professores e setores administrativos. O desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação traz ao processo de ensino-aprendizagem um conjunto significativo de alterações, desde os suportes materiais, as metodologias até os modelos conceituais do ensino no cotidiano escolar. Mas como está sendo utilizado esses novos recursos oferecidos pelo governo para melhorar o processo ensino-aprendizagem? O objetivo é investigar e apresentar a utilização das novas tecnologias e suas ferramentas no cotidiano escolar como uma das alternativas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem facilitando a troca de conhecimentos entre o professor e o aluno. Para tanto, será aplicada a abordagem quanti-qualitativa, através de pesquisa bibliográfica, observação, entrevistas e aplicação de questionários aos professores de seis escolas da rede estadual no município de Ipatinga/MG que tiveram seus laboratórios de informática montados através do programa do governo. Essas mudanças sociais exigem grandes transformações na educação que consequentemente, está ligada diretamente aos educadores, uma das prioridades nesse processo é a capacitação profissional dos docentes, não basta apenas à presença dos recursos tecnológicos na sala de aula, esta deve servir para enriquecer o ambiente educacional, por isso educadores precisam estar preparados para que haja melhoria neste processo.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/206
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

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