• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Gestão Pública
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Gestão Pública
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A MOTIVAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA ESTUDO DE CASO NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE POUSO ALTO.

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho Final - Submissão de versão final do TCC - (Pós-banca) - Margarida.pdf (721.8Kb)
    Data
    2018-10-10
    Autor
    Ribeiro, Margarida Aparecida
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Em meio aos segmentos da ciência da Administração, notavelmente um dos mais importantes é a Administração Pública, estando representada pelo aparelho do Estado e servindo como um valioso instrumento para controlar as ações e atividades administrativas, tais como planejar, organizar e dirigir esse mesmo Estado, em uma busca incansável pela satisfação e necessidades básicas da coletividade. Porém, a Administração Pública nem sempre existiu como a conhecemos atualmente, houve uma grande evolução ao longo do tempo, evidenciando os respectivos modelos de gestão (Patrimonialista, Burocrático e Gerencial), no intuito de uma maior promoção de qualidade e eficiência dos serviços prestados ao cidadão. Nesse sentido para se conseguir uma maior eficiência e eficácia no desenvolvimento do trabalho público, deve-se ter bons administradores, deve-se incentivar os funcionários e promover a motivação entre eles, já que os funcionários motivados tendem a trazer benefícios para a organização. Contudo, o presente trabalho tem como objetivo principal investigar como a motivação pode influenciar o desempenho das ações e atividades e qual é a importância da motivação nas organizações públicas. Para isso foram aplicados questionários para os servidores públicos que atuam no Setor de Assistência Social do município de Pouso Alto, a fim de analisar se esta empresa consegue motivar seus funcionários em busca de melhores resultados. Nesse sentido, os resultados obtidos foram satisfatórios, pois ficou evidente que o gestor público mantém uma boa relação com os servidores do setor, possuindo dessa forma uma linha de argumentação levando em consideração a sensibilidade e as características dos ouvintes, no caso, os funcionários. E, sobretudo reconhece a capacidade da equipe com que trabalha, por isso sabe exatamente como desenvolver as potencialidades de cada servidor para alcançar resultados favoráveis.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/233
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV