Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Margarida Aparecida
dc.date.accessioned2019-09-10T17:06:34Z
dc.date.available2019-09-10T17:06:34Z
dc.date.issued2018-10-10
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/233
dc.description.abstractEm meio aos segmentos da ciência da Administração, notavelmente um dos mais importantes é a Administração Pública, estando representada pelo aparelho do Estado e servindo como um valioso instrumento para controlar as ações e atividades administrativas, tais como planejar, organizar e dirigir esse mesmo Estado, em uma busca incansável pela satisfação e necessidades básicas da coletividade. Porém, a Administração Pública nem sempre existiu como a conhecemos atualmente, houve uma grande evolução ao longo do tempo, evidenciando os respectivos modelos de gestão (Patrimonialista, Burocrático e Gerencial), no intuito de uma maior promoção de qualidade e eficiência dos serviços prestados ao cidadão. Nesse sentido para se conseguir uma maior eficiência e eficácia no desenvolvimento do trabalho público, deve-se ter bons administradores, deve-se incentivar os funcionários e promover a motivação entre eles, já que os funcionários motivados tendem a trazer benefícios para a organização. Contudo, o presente trabalho tem como objetivo principal investigar como a motivação pode influenciar o desempenho das ações e atividades e qual é a importância da motivação nas organizações públicas. Para isso foram aplicados questionários para os servidores públicos que atuam no Setor de Assistência Social do município de Pouso Alto, a fim de analisar se esta empresa consegue motivar seus funcionários em busca de melhores resultados. Nesse sentido, os resultados obtidos foram satisfatórios, pois ficou evidente que o gestor público mantém uma boa relação com os servidores do setor, possuindo dessa forma uma linha de argumentação levando em consideração a sensibilidade e as características dos ouvintes, no caso, os funcionários. E, sobretudo reconhece a capacidade da equipe com que trabalha, por isso sabe exatamente como desenvolver as potencialidades de cada servidor para alcançar resultados favoráveis.pt_BR
dc.subjectGestão Públicapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectGestor públicopt_BR
dc.subjectServidores públicospt_BR
dc.subjectSecretaria de Assistência Socialpt_BR
dc.titleA MOTIVAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA ESTUDO DE CASO NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE POUSO ALTO.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples