Itens para a visualização no momento 41-46 of 46

  • Jogos Aplicação Didática nas Aulas de Matemática 

    Junior, João (2017-03-30)
    O objetivo deste trabalho é fazer uma análise reflexiva sobre o emprego de jogos nas aulas de matemática. Entendemos que a aprendizagem deve ser preocupação fundamental para a escola, nos tempos atuais ela pode e deve se ...
  • ÁREA E PERÍMETRO DE FIGURAS PLANAS: DIFICULDADES DE COMPREENSÃO APRESENTADAS POR ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 

    Ribeiro, Nilson (2017-03-30)
    O objetivo do presente trabalho foi identificar possíveis dificuldades apresentadas pelos estudantes na compreensão dos conceitos de perímetro e área, analisando, para isso, algumas resoluções de problemas realizadas por ...
  • HISTÓRIA DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 

    Fulini, Marcio (2017-03-30)
    Este trabalho tem como objetivo um estudo da história do Cálculo Diferencial e Integral, através de pesquisa bibliográfica. O Cálculo Diferencial e Integral é uma poderosa ferramenta matemática utilizada nas mais variadas ...
  • USO DE SOFTWARE LIVRE WINPLOT NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA 

    Alves, Marcos (2017-03-30)
    Este trabalho de conclusão de curso, da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de São João del - Rei, apresenta as possibilidades de melhoria no ensino/aprendizagem da Matemática utilizando software livre. Para ...
  • HISTÓRIA DOS NÚMEROS COMPLEXOS 

    Silva, Patrícia (2017-03-30)
    Os números complexos são aplicados em uma variedade de situações dentro das Ciências Exatas, mas é um tema pouco abordado na Matemática do Ensino Médio. A história dos números complexos pode ser uma grande aliada do ...
  • O USO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA 

    Campos, Poliane (2017-03-30)
    Este artigo faz uma explanação sobre tecnologias disponíveis que auxiliam muito no processo de aprendizagem do educando e também do educador, como fonte de aperfeiçoamento de habilidades, com foco na disciplina de matemática. ...