• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Gestão Pública
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Gestão Pública
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    EFEITOS DO CONDICIONAMENTO DA FREQUÊNCIA ESCOLAR DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO LAFAIETE, MINAS GERAIS

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    Elaine Marcondes Fonseca de Castro- TCC-trabalho final com modificações pós banca.pdf (505.9Kb)
    Data
    2018-10-13
    Autor
    Castro, Elaine Marcondes Fonseca de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho de pesquisa pretende verificar o impacto e a relevância da condicionante de frequência para as famílias beneficiárias do Programa Social de Distribuição direta de renda, Bolsa Família. Verificar a importância e o significado do recebimento desses valores, a dimensão na economia doméstica, e quais problemas advindos da não concessão do benefício. Saber o que entendem e o que procuram fazer para cumprir a condicionante da frequência, seu envolvimento com o desempenho pedagógico dos filhos e o envolvimento com a escola. A metodologia de pesquisa é qualitativa, e os métodos de pesquisa e instrumentos utilizados foram a coleta de dados através de pesquisa documental e pesquisa bibliográfica, baseadas em trabalhos desenvolvidos em diversas regiões do País em épocas e realidades diferentes que tratam sob variações do tema, e, entrevistas com famílias, professoras, pedagoga e operadoras do Programa Bolsa Família em uma escola municipal de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Os resultados obtidos se assemelham muito aos obtidos pelos autores, e comprovam a seriedade da problemática envolvendo a obrigatoriedade de presença dos alunos nas escolas, bem como a importância da participação das famílias na vida escolar de seus filhos, além de verificar a eficiência, eficácia e efetividade dessa Política Pública.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/254
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    NoThumbnail