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dc.contributor.authorCastro, Elaine Marcondes Fonseca de
dc.date.accessioned2019-09-10T18:15:00Z
dc.date.available2019-09-10T18:15:00Z
dc.date.issued2018-10-13
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/254
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa pretende verificar o impacto e a relevância da condicionante de frequência para as famílias beneficiárias do Programa Social de Distribuição direta de renda, Bolsa Família. Verificar a importância e o significado do recebimento desses valores, a dimensão na economia doméstica, e quais problemas advindos da não concessão do benefício. Saber o que entendem e o que procuram fazer para cumprir a condicionante da frequência, seu envolvimento com o desempenho pedagógico dos filhos e o envolvimento com a escola. A metodologia de pesquisa é qualitativa, e os métodos de pesquisa e instrumentos utilizados foram a coleta de dados através de pesquisa documental e pesquisa bibliográfica, baseadas em trabalhos desenvolvidos em diversas regiões do País em épocas e realidades diferentes que tratam sob variações do tema, e, entrevistas com famílias, professoras, pedagoga e operadoras do Programa Bolsa Família em uma escola municipal de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Os resultados obtidos se assemelham muito aos obtidos pelos autores, e comprovam a seriedade da problemática envolvendo a obrigatoriedade de presença dos alunos nas escolas, bem como a importância da participação das famílias na vida escolar de seus filhos, além de verificar a eficiência, eficácia e efetividade dessa Política Pública.pt_BR
dc.subjectPrograma Bolsa Famíliapt_BR
dc.subjectCondicionante de Frequênciapt_BR
dc.subjectParticipação Familiarpt_BR
dc.titleEFEITOS DO CONDICIONAMENTO DA FREQUÊNCIA ESCOLAR DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO LAFAIETE, MINAS GERAISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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