Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Aparecida Rogéria Pereira da
dc.date.accessioned2019-09-10T18:37:23Z
dc.date.available2019-09-10T18:37:23Z
dc.date.issued2018-10-05
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/263
dc.description.abstractEste trabalho representa o projeto de monografia e tem como tema a Gestão de Pessoas na Administração Pública, com objetivo de analisar as peculiaridades da gestão de pessoas no setor público a fim de proporcionar possibilidades de melhoria na prestação de serviços. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi pesquisa bibliográfica, que é feita com o intuito de levantar um conhecimento disponível sobre teorias, a fim de analisar, produzir ou explicar o objeto investigado, e ainda têm por objetivo fornecer as diretrizes para a busca do conhecimento, para uma conclusão dos objetivos propostos foi feito um estudo de caso de caráter descritivo, com análise qualitativa de um roteiro de entrevista a fim de conhecer a experiência profissional dos funcionários da Prefeitura do município de Paraisópolis. A literatura apresentada neste trabalho é oportuna para contribuir com os funcionários públicos no desenvolvimento da gestão de pessoas reduzindo o vazio entre o que é praticado hoje na Prefeitura e o modelo ideal de gestão, contribuindo não somente no que se refere ao melhor atendimento aos cidadãos, mas também no crescimento pessoal e profissional do funcionário público. As dificuldades encontradas pelo funcionário público são sanadas através do investimento em treinamentos para desenvolver suas competências e aprimorar seus conhecimentos. A Administração Pública tem como missão realizar ações que vão ao encontro dos anseios da população, por meio desse estudo concluiu-se que é necessário que a Prefeitura Municipal de Paraisópolis aplique ferramentas, métodos e práticas de gestão de pessoas, com objetivo de igualar as pessoas que ali trabalham com os objetivos da Prefeitura, dessa forma o resultado será servidores qualificados, motivados e serviços prestados com qualidade. A gestão de pessoas na Administração Pública por muito tempo foi apenas operacional, por falta de orientações claras e detalhadas. Muitas dificuldades que o servidor público municipal encontra para executar suas atividades foram identificadas, pela falta de um sistema organizacional e de um líder participativo; portanto é preciso que a organização pública adote programas de treinamento, de incentivo e crescimento tanto pessoal quanto profissional para estimular suportar os servidores, dessa forma, teremos uma administração pública que atenda aos anseios da sociedade. Finalmente conferiu-se nesta pesquisa uma série de informações bibliográficas para colaborar com o setor público na evolução de políticas que direcionem a Administração Pública a desempenhar sua função efetivamente, viabilizando também a compreender as exigências modernas não só do dos funcionários públicos como de toda administração.pt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectFerramnetas de gestãopt_BR
dc.titleGESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Análise na Prefeitura Municipal de Paraisópolis/MGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples