CENTRAL DE ATENDIMENTO 156 - PREFEITURA DE SOROCABA
Resumo
O atendimento no serviço público é uma das tarefas mais importantes para a Administração
Pública. Pensando nisso, uma das ações de melhoria da Prefeitura de Sorocaba em 2015 foi à
regulamentação da Central de Atendimento 156. O objetivo deste trabalho é descrever quais
os sistemas utilizados para o registro das solicitações dos munícipes desde a criação da
Central de Atendimento 156 até os dias atuais. Abordar temas voltados para o atendimento ao
público, como características de um bom do atendimento, como realizar um bom atendimento,
posturas do servidor, diretrizes gerais de atendimento, comportamentos diante das
reclamações, dentre outros assuntos. Além disso, o trabalho conta com uma pesquisa de
satisfação que avalia a resposta recebida e a execução do serviço pela secretaria responsável e
uma avaliação do atendimento prestado através dos canais de atendimento - telefone 156,
presencialmente ou pela internet. Através da análise dos resultados da pesquisa, o estudo
busca propostas de melhorias para aumentar a eficácia do setor e a eficiência das demais
secretarias/setores na resolução dos problemas apresentados pela população.