Mostrar registro simples

dc.contributor.authorClementino, David
dc.date.accessioned2017-02-02T19:28:45Z
dc.date.available2017-02-02T19:28:45Z
dc.date.issued2017-02-02
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/44
dc.description.abstractO presente estudo pretende contribuir teoricamente para a matemática. Basicamente, a escola ensina a ler e não propõe tarefas para que os alunos pratiquem essa competência. Ainda não se acredita completamente na ideia de que isso deve ser feito não apenas no início da escolarização, mas num processo contínuo, para que eles deem conta dos textos, imprescindíveis para realizar as novas exigências que vão surgindo ao longo do tempo. Considera-se que a leitura é uma habilidade que, uma vez adquirida pelos alunos, pode ser aplicada sem problemas a múltiplos textos. Inclusive na matemática. Esse estudo pretende passar a importância que a leitura representa na Matemática. No decorrer dos estágios, conversando e observando os professores, foi possível perceber que os alunos possuíam dificuldades para ler bem e interpretar o que era lido, fazendo com que isto os impedissem de conhecerem e apropriarem-se da matemática escolar e encontrar no seu estudo algum significado. Palavras-Chaves:pt_BR
dc.subjectLeitura, matemáticapt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA MATEMÁTICApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples