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dc.contributor.authorTavares, Daniela Corrales
dc.date.accessioned2019-09-25T19:46:37Z
dc.date.available2019-09-25T19:46:37Z
dc.date.issued2018-09-24
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/489
dc.description.abstractA tarefa do gestor público apresenta inúmeras dificuldades: falta de recursos financeiros, estrutura administrativa deficitária, quadro de pessoal insuficiente, corrupção de agentes públicos, entre outros. Destas, a corrupção de agentes públicos é uma das dificuldades que mais preocupa os gestores, a população e os órgãos de controle e muito tem se falado atualmente sobre a importância da fiscalização sobre as atividades dos agentes públicos. O estudo teve como objetivo analisar a atuação do Controle Interno de uma Fundação Municipal sob a ótica educativa e pedagógica, de forma a refletir sobre a legislação vigente e propor melhorias. Adotou-se a pesquisa explicativa, com abordagem qualitativa, fundamentada na pesquisa bibliográfica e análise documental de relatórios e documentos orientativos. Verificou-se que a atuação é educativa e posterior aos eventos administrativos e, por essa razão, sugeriu-se adoção de uma atuação pedagógica, através de planejamento.pt_BR
dc.subjectÓrgãos de controlept_BR
dc.subjectControle públicopt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.titleO PAPEL DO CONTROLE INTERNO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: ATUAÇÃO PREVENTIVA, PEDAGÓGICA OU PUNITIVA?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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