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dc.contributor.authorAnjos, Edna Aparecida Pereira dos
dc.date.accessioned2019-10-07T12:41:45Z
dc.date.available2019-10-07T12:41:45Z
dc.date.issued2018-10-22
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/504
dc.description.abstractEste estudo teve a pretensão de analisar a utilização do recurso público destinado à educação municipal aplicado pela gestão escolar no município de Montes Claros/MG. Tendo no diretor da instituição, o gestor de todos os recursos, rastreando além da atuação pedagógica, observando as bases da Constituição Federal e o Conselho de Educação do município que tratam da importância de transparência no processo de desenvolvimento social através da educação. O que na prática apresenta ação diferente do que normatiza as leis, já que o trabalho permitiu identificar evidências empíricas de baixo nível de transparência, uma vez que o processo apresenta alto grau de verticalidade com controle centralizado na Secretaria de Educação do município, e contradiz a atual ideia de gestão escolar participativa.pt_BR
dc.titleA UTILILIZAÇÃO DO RECURSO PÚBLICO DESTINADO À EDUCAÇÃO MUNICIPAL APLICADO PELA GESTÃO ADMINISTRATIVA ESCOLAR.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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