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dc.contributor.authorConceição, Cássia
dc.date.accessioned2017-02-14T19:37:07Z
dc.date.available2017-02-14T19:37:07Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/59
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo debater o uso dos jogos no ensino/aprendizagem de matemática, no ensino fundamental, para alunos da educação especial, com ênfase nos alunos que possuem deficiência intelectual. A pesquisa pauta-se no método descritivo, fazendo uso de abordagens qualitativas. Para a pesquisa, ancoramo-nos em autores como, Brasil (1988, 2014), Daltoé (2005) e Kisimoto (2005), artigos científicos, revistas eletrônicas, entre outros. Procuramos discorrer sobre o ensino da matemática no ensino fundamental, a questão da educação especial e do deficiente intelectual e das Leis que a amparam, discutirmos, também, o uso do jogo no ensino da matemática em sala regular e em sala de recurso multifuncional para alunos com deficiência intelectual. Os resultados apontam a importância dos jogos nas aulas de matemática para alunos com deficiência intelectual, leve a moderada, ou seja, educável ou treinável, de acordo com a AAMD (American Association for Mental Deficiency).pt_BR
dc.subjectMatemática; Ensino Fundamental; Deficiência Intelectual; jogos.pt_BR
dc.titleA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ÊNFASE EM JOGOSpt_BR


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