Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarbosa, Danilo
dc.date.accessioned2017-02-14T20:39:55Z
dc.date.available2017-02-14T20:39:55Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/65
dc.description.abstractAtravés do uso das novas tecnologias digitais, o ambiente de ensino da Matemática torna-se mais descontraído possibilitando aos alunos serem os próprios construtores de seus conhecimentos. Este trabalho aborda a utilização das tecnologias digitais a serviço do ensino da Matemática. O objetivo é analisar como essas tecnologias podem auxiliar no processo de ensino da Matemática, discutindo sobre as barreiras enfrentadas para a implantação dessas no ambiente escolar. Buscamos, através deste estudo, o conhecimento de práticas inovadoras dentro do sistema educacional que use o computador e as tecnologias digitais a serviço do ensino da Matemática. Este estudo é baseado em autores renomados que abordaram a questão das novas tecnologias a serviço da Educação e principalmente no campo da Matemática através de mecanismos como softwares educacionais. Esta é uma pesquisa bibliográfica em que foram utilizados livros, artigos científicos, documentários e monografias que abordam o uso das tecnologias no ambiente educacional e, em especial, no ensino da Matemática. Esperamos que novas portas sejam abertas para o ensino, principalmente no campo da Matemática, através das tecnologias, tornando a sala de aula um lugar de descontração onde todos sejam agentes de construção do conhecimento.pt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais. Matemática. Ensino. Práticas inovadoras. Construçãopt_BR
dc.titleO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples