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dc.contributor.authorGirardelo, Fernanda
dc.date.accessioned2017-03-28T21:36:00Z
dc.date.available2017-03-28T21:36:00Z
dc.date.issued2017-03-28
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/73
dc.description.abstractA todo o momento, nos deparamos com a matemática, pois o mundo está norteado com conceitos matemáticos. Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da ludicidade no ensino da matemática, demonstrando que as atividades lúdicas contribuem para o melhor desempenho das crianças. A interação social é indispensável para que a criança desenvolva a lógica e a sua autonomia, sendo assim capaz de dar opiniões, fazer críticas, encontrar soluções para problemas propostos. Em relação à importância do conceito de zona de desenvolvimento imediato para Vygotsky é de grande valor, pois é como um instrumento analítico para a avaliação do desenvolvimento de crianças de escola em conexão com a escolarização. Os jogos podem ser entendidos como recursos metodológicos para além de verbais ou literários que auxiliam na resolução de situações-problemas. Eles podem servir para a recriação do objeto (HEDEGAARD, 1996, p. 345). De acordo com Souza (2013, p. 21), o jogo torna as aulas mais vivas, dinâmicas e atrativas, possibilitando à criança a ampliação de conhecimentos e facilitando o processo de ensino e aprendizado, já que leva a um aprendizado expressivo, gradativo e eficaz.pt_BR
dc.subjectLudicidade. Matemática. Aprendizagem.pt_BR
dc.titleOS JOGOS COMO FORMA DE ENSINOpt_BR


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