Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRoncolli, Gislaine
dc.date.accessioned2017-03-28T21:38:21Z
dc.date.available2017-03-28T21:38:21Z
dc.date.issued2017-03-28
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/74
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a utilização do Cubo Mágico por professores em sala de aula como um recurso didático estratégico no processo de ensino dos conteúdos da Matemática, principalmente, nos assuntos relacionados à empregabilidade dos algoritmos e suas funcionalidades, como por exemplo: nos estudos de geometria espacial, em probabilidade, frações e álgebra. O dinamismo desse quebra-cabeça, o Cubo Mágico, como uma ferramenta facilitadora tende a instigar a aprendizagem pela Matemática, tornando o processo de ensino ainda mais prazeroso e significativo. Notoriamente, a sua aplicabilidade torna-se eficiente, despertando nos discentes maior motivação e interesse pelos conteúdos disciplinares abordados, desenvolvendo o raciocínio lógico e, por consequência, aferindo ao trabalho da escola e dos professores melhores resultados, pois, uma vez que os alunos se mostram mais comprometidos com os estudos, apresentarão maior produtividade nas atividades desenvolvidas. Com o intuito de explorar esse ambiente educacional, onde atividades pedagógicas com materiais, brincadeiras e outros diversos recursos lúdicos fazem parte da construção do conhecimento crítico e conciso dos educandos e também dos professores, esse trabalho é baseado em revisões bibliográficas e assuntos correlatos, e, para exemplificar a teoria, informações sobre como solucionar o Cubo Mágico, por meio dos algoritmos, serão apresentadas.pt_BR
dc.subjectCubo Mágico. Matemática. Algoritmos. Aprendizagem. Lúdicos.pt_BR
dc.titleCUBO MÁGICO: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples