Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Gislene
dc.date.accessioned2017-03-28T21:40:04Z
dc.date.available2017-03-28T21:40:04Z
dc.date.issued2017-03-28
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/75
dc.description.abstractO presente trabalho visa apresentar quão é importante o uso de jogos no ensino da Matemática nas séries iniciais, pois sabemos que os jogos são apreciados pelas crianças, e de certa forma são muito importantes no processo de ensino aprendizagem. Sabemos que a matemática quando não é bem compreendida traz no aluno certo desinteresse e consequentemente uma aprendizagem defasada no conteúdo. Através dos jogos podemos mudar essa visão de medo e restrição desta matéria tão importante, pois sabemos que é encontrada no nosso cotidiano, exigindo assim uma atenção maior pelo conteúdo. Ao discutir o uso de jogos repensamos na metodologia de ensino, uma vez que a matemática às vezes se torna muito difícil de aprender, principalmente nas séries iniciais. Além do mais, estimula o raciocínio lógico, o espírito de coleguismo, o saber perder, saber lidar com regras e muito mais. Visa também o quão é importante a presença do professor durante a execução do jogo, pois além de contribuir para uma convivência fraterna entre os educandos, estimula valores éticos e morais. Enfim, mostrar que podemos sim mudar a visão do aluno em relação ao ensino da matemática, buscando assim uma aprendizagem mais lúdica e satisfatória.pt_BR
dc.subjectMatemática; Jogos; Séries iniciais.pt_BR
dc.titleUSO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAISpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples