dc.contributor.author | Pereira, José | |
dc.date.accessioned | 2017-03-30T17:37:25Z | |
dc.date.available | 2017-03-30T17:37:25Z | |
dc.date.issued | 2017-03-28 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/80 | |
dc.description.abstract | O ensino da Álgebra é uma das aplicações da matemática, onde os alunos aprendem a substituir os números por letras, onde envolve uma interpretação que exige a tradução da linguagem escrita para a linguagem matemática, que para os alunos tem uma grande dificuldade em sua aprendizagem e temos ainda que evoluir muito, buscando novas alternativas. Com isto o presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa de campo e bibliográfica, que visa analisar um estudo sobre possíveis razões das dificuldades apresentadas pelos alunos na aprendizagem da álgebra. O conteúdo apresentado visa encontrar estas dificuldades e fazer com que tenhamos um parâmetro sobre a realidade de aprendizagem de cada aluno.
Neste contexto, este estudo traz consigo uma proposta de reflexão para a situação a qual se encontra os alunos em relação ao aprendizado da álgebra nos anos finais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental, aprendizagem, álgebra, estudo, professor, aluno. | pt_BR |
dc.title | DIFICULDADES DOS ALUNOS EM APRENDER ÁLGEBRA | pt_BR |