Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Nilson
dc.date.accessioned2017-03-30T18:21:38Z
dc.date.available2017-03-30T18:21:38Z
dc.date.issued2017-03-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/88
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho foi identificar possíveis dificuldades apresentadas pelos estudantes na compreensão dos conceitos de perímetro e área, analisando, para isso, algumas resoluções de problemas realizadas por esses alunos. Após essa identificação, foi realizada uma discussão sobre os motivos desses alunos estarem cometendo esses erros a partir da análise de cada caso. Depois de algumas respostas encontradas, tendo como base a teoria de alguns autores da área que discorreram sobre tais conceitos, foi elaborada duas sequências de atividades visando melhorar a compreensão desses conceitos pelos estudantes. A prática se deu em uma escola pública estadual do município de Sorocaba-SP. O foco dessa sequência foi uma tentativa de construção/reconstrução dos conceitos de perímetros e área. A ideia era fazer com que os estudantes tivessem uma melhor visualização matemática para construir essas definições e, por consequência, os conceitos. Ao final, verificaram-se algumas indicações de que estas eram absolutamente possíveis.pt_BR
dc.subjectPerímetro, área e sequência de atividades.pt_BR
dc.titleÁREA E PERÍMETRO DE FIGURAS PLANAS: DIFICULDADES DE COMPREENSÃO APRESENTADAS POR ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples