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dc.contributor.authorMachado, Jéssica Jenninffer
dc.date.accessioned2019-09-05T12:36:38Z
dc.date.available2019-09-05T12:36:38Z
dc.date.issued2018-09-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/97
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo apresentar uma revisão bibliográfica e documental acerca das competências a respeito das reais atribuições da função de gestor. Assim, definirá as competências e o papel do gestor no equilíbrio que envolve a gestão pedagógica e administrativo/financeira juntamente a uma gestão democrática e participativa da comunidade. Fica evidente, que as escolas em conjunto com a SRE Uberlândia, demonstram nas capacitações e orientações, pouco conhecimento e habilidades exigidas ao gestor para que o contexto dos avanços se tornem mais eficientes na gestão escolar e no papel de gestor das finanças públicas das escolas estaduais sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia - MG. Desse modo, foram analisados aspectos relevantes da gestão com base em estudos propostos por LÜCK, LIBÂNEO, SILVA, dentre outros, que serviram como um norte para uma análise a significativos no ensino aprendizagem, bem como na transparência das finanças públicas. Concluiu-se que diante dos aspectos propostos por estes autores e análise das escolas estaduais da SRE Uberlândia, tornam-se necessárias melhorias na atuação do gestor na área pedagógica e administrativa, que deve deixar de apenas exercer as atribuições burocráticas de seu cargo visando uma forma mais articuladora no processo de gestão escolar.pt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectFinanças Públicaspt_BR
dc.subjectTransparênciapt_BR
dc.titleAS COMPETÊNCIAS DA GESTÃO ESCOLAR E O PAPEL DO GESTOR NAS FINANÇAS PÚBLICAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MINAS GERAISpt_BR
dc.typeArticlept_BR


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