A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO SETOR PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA ESCOLA CORPORATIVA DA UNICAMP
Resumo
O presente trabalho pretende responder como ocorre, na Universidade Estadual de Campinas, a
Educação Corporativa através da uma estrutura de UC recentemente implantada/inaugurada.
Foi utilizado como referencial teórico os seguintes temas: Educação e o ambiente de trabalho;
Treinamento e Desenvolvimento (T&D); Educação Corporativa (EC) e Princípios e Práticas da
EC. O objetivo principal da pesquisa é identificar de que forma a Unicamp acompanhou e tem
acompanhado a tendência das práticas da Educação Corporativa desde a AFPU até a Educorp.
A metodologia de pesquisa foi exploratória e explicativa, realizada através de uma pesquisa de
campo na Escola de Educação Corporativa da Unicamp. Foi possível verificar que o Sistema de
Educação Corporativa ainda não foi integralmente implantado nesta escola, uma vez que o
processo é gradativo, e a escola foi recentemante inaugurada, mas que se aproxima deste intuito
o que é de extrema importância ao setor público.