• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS AULAS DE EDUDAÇÃO FÍSICA

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC DEISE fevereiro 2019 s.pdf (423.0Kb)
    Data
    2019-03-27
    Autor
    Santos, Deise Barbosa de Santana
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho teve como objetivo apresentar a proposta de projeto de pesquisa em relação a utilização dos jogos digitais e as TIC nas aulas de educação física escolar na educação infantil, com foco nas contribuições dos mesmos para o desenvolvimento lúdico pedagógico, para a pratica ensino aprendizagem, e sua eficácia na aplicação nas atividades físicas escolares. Através da revisão bibliográfica foi analisado o histórico da educação infantil no Brasil, bem como da inclusão da educação física na grade curricular desta etapa do ensino, seus objetivos e a forma de trabalhar. Foram analisadas a importância dos jogos no desenvolvimento psicossocial e motor da criança e a contribuição dos jogos para o desenvolvimento das aulas de educação física escolar, além de uma breve análise sobre a situação da inclusão das TIC e dos jogos digitais nas aulas. A ideia é mostrar que os jogos digitais são indispensáveis quando se trata de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Permitindo observar a sua relevância para que a criança construa seu conhecimento e consequentemente obtenha um desenvolvimento mental, motor e cognitivo. E as aulas de Educação Física não podem e nem devem ficar fora desta aprendizagem com jogos digitais, que vem para completar as necessidades de auto-relização das crianças através de atividades lúdicas, envolvendo os jogos digitais, como sua principal meta, pois o prazer que uma criança obtém através de um jogo digital, através de atividades lúdicas aprimorará seu desenvolvimento e aprendizagem, reduzindo acima de tudo suas preocupações ou aborrecimentos em que está submetida no seu cotidiano para que assim elas possam aprender e ter oportunidades diferenciadas de vivencias através da TIC.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/301
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV