Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 154
-
A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ENQUANTO FERRAMENTA
(2019-03-25)O tema “A importância da Informática na Educação enquanto Ferramenta” foi escolhido devido à relevância que a tecnologia tem tido na vida das pessoas e como ela vem ganhando espaço no cenário educacional, bem como acerca ... -
A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS AULAS DE EDUDAÇÃO FÍSICA
(2019-03-27)Este trabalho teve como objetivo apresentar a proposta de projeto de pesquisa em relação a utilização dos jogos digitais e as TIC nas aulas de educação física escolar na educação infantil, com foco nas contribuições dos ... -
INSTAGRAM E SUAS FERRAMENTAS COMO SUPORTE PARA ATIVIDADES COMUNICATIVAS NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
(2019-03-27)Os crescentes avanços tecnológicos e o surgimento de novas ferramentas têm influenciado a maneira de ensinar e aprender. Os alunos estão cada vez mais conectados à internet e a dominam sem muita dificuldade. O professor, ... -
USO DO VÍDEO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-03-27)Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo demonstrar que a o vídeo pode ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem como tecnologia de apoio a construção dos conhecimentos na Educação Infantil, uma etapa ... -
Ensinando Matemática, através da plataforma Dragon Learn, para o aluno do 6º ano com necessidades especiais, diagnosticado com Transtorno Opositivo Desafiador.
(2019-03-27)Este trabalho foi pensado e realizado para colaborar e facilitar o Docente com sua responsabilidade de ensino aprendizado frente aos alunos com necessidades especiais, neste trabalho especialmente trataremos do aluno com ... -
APLICAÇÃO DE JOGOS NO AUXÍLIO DO ENSINO DE GEOMETRIA
(2019-03-27)Este trabalho teve como temática verificar como o uso dos jogos disponíveis na web podem ser um importante aliado ao ensino da geometria para a construção de uma aprendizagem efetiva. As tecnologias atuais estão ... -
MÍDIAS E EDUCAÇÃO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A DIVERSIDADE E FORMA COMO AS MÍDIAS SÃO UTILIZADAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ARARAS/SP
(2019-04-01)A sociedade precisa estar sempre atenta a fim de acompanhar os avanços tecnológicos que ocorrem, de maneira desenfreada, em todos os âmbitos sociais. A escola, enquanto instituição inserida nesta sociedade necessita ... -
APLICATIVO DE COMUNICAÇÃO E A INTERAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
(2019-04-01)Toda a sociedade está passando por profundas transformações e a escola e a família precisam acompanhar tais mudanças, facilitando assim, o processo de aprendizagem dos alunos. A interação entre as partes envolvidas, ... -
O GOOGLE CLASSROOM COMO POSSIBILIDADE METODOLOGICA NO ENSINO
(2019-04-01)Este trabalho teve como principal objetivo investigar o uso do Google Classroom como possibilidade metodológica à prática educativa na disciplina de História. Entende-se que o uso das ferramentas educacionais cada vez mais ... -
PROJETO DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO: o uso de dispositivos móveis no contexto escolar.
(2019-04-03)O principal objetivo desta pesquisa foi apresentar a importância de um projeto de aprendizagem com o uso de dispositivos móveis com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio no âmbito da ciência geográfica. O projeto de ... -
DOCUMENTÁRIOS SOBRE O MUNDO NATURAL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA
(2019-04-05)A interface entre Mídia e Educação, símbolos da sociedade moderna, tem sido proposta há algum tempo haja vista a importância da primeira em todos os setores da vida social e da segunda na relação com o desenvolvimento ... -
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: AVANÇOS E DESAFIOS
(2019-04-05)A tarefa educativa, responsável pela manutenção, transformação e evolução da sociedade, precisa estar em constante desenvolvimento em relação à didática. A informática tornou-se uma ferramenta com possibilidades de ... -
O USO DA HISTÓRIA EM QUADRINHO NA SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICO
(2019-04-05)Este trabalho apresenta as histórias em quadrinhos no contexto do seu uso em sala de aula. Tem por objetivo caracterizar as histórias em quadrinhos como recurso de ensino e reconhecer na literatura pedagógica aspectos ... -
A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA
(2019-04-05)É preciso ocorrer a reflexão sobre o uso das mídias digitais nas salas de aula, como elemento motivador do interesse dos alunos e, também, para que os docentes possam utilizálas como ferramentas aliadas na organização e ... -
A UTILIZAÇÃO DO BLOG COMO FERRAMENTA INTEGRADA AO ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
(2019-04-05)Este trabalho tem como objetivo abordar a importância que a utilização de um blog poderá ocasionar na relação ensino-aprendizagem no ensino de Química. O blog apresentou sua utilização como uma ferramenta que poderá ... -
O USO DE IMAGENS COMO FORMA AUXILIAR DO ENSINO DE HISTÓRIA: análise do quadro “Batalha do Avaí” de Pedro Américo frente ao discurso histórico
(2019-04-05)O presente trabalho versou sobre a Guerra do Paraguai, as suas diversas interpretações pela historiografia, além é claro, de trabalhar o que uma imagem produzida no século XIX pode transmitir para o seu público receptor ... -
PRÁTICAS DE ENSINO HÍBRIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA: SUPERAÇÕES E LIMITAÇÕES
(2019-04-06)O uso das tecnologias digitais em sala de aula vêm sendo usado desde o advento da internet para uso civil na década de 1990. Mas com a internet a forma de comunicação social também muda e assim a sociedade com isso também ... -
A INTERNET E A EDUCAÇÃO: UMA NOVA ESTRATÉGIA NO ENSINO - APRENDIZAGEM
(2019-04-07)Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, o tema foi escolhido visando melhorar o processo ensino – aprendizagem, facilitando a troca de conhecimentos entre professor e aluno. Não basta apenas a ... -
Análise do uso de vídeos por docentes de Ensino Fundamental em sala de aula
(2019-04-08)O presente trabalho foi desenvolvido para analisar a utilização do uso da televisão e vídeos em salas de aula à sua aceitação e/ou recusa por parte de alguns docentes, regentes de turma dos anos iniciais do Ensino ... -
ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG EM UTILIZAR MÍDIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-08)Este trabalho visou analisar as possíveis dificuldades dos professores do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, de uma escola estadual de São Sebastião do ParaísoMG, em utilizar mídias no contexto escolar. Sabe-se que ainda ...