dc.description.abstract | Este trabalho foi pensado e realizado para colaborar e facilitar o Docente com sua responsabilidade de ensino aprendizado frente aos alunos com necessidades especiais, neste trabalho especialmente trataremos do aluno com Transtorno Opositivo Desafiador, proporcionando com o auxílio da plataforma dragon learn, uma aprendizagem diferenciada em matemática, mostrando que necessitamos de uma maior atenção sobre essa realidade escolar e local, proporcionando uma aprendizagem uniforme para todos. Esta pesquisa evidencia que podemos criar e inserir todos dentro do ambiente escolar, evitando assim a exclusão social e intelectual. A Metodologia utilizada foi o relato de uma experiência, utilizou-se, atividades interativas de matemática, pela plataforma dragon learn, onde encontram-se atividades de 6º ano até 9º do Ensino Fundamental, justamente porque o aluno quando estava inserido dentro da sala de aula com atividades tradicionais não correspondia o desejado por sua aprendizagem, ficando assim atrasado em seu meio. Como resultado deste trabalho, foi evidente a satisfação e interação do aluno ao meio tecnológico, e surpreendeu no desenvolvimento das atividades interativas, esquecendo um pouco do lado tradicional, lousa e giz, a interação com a tecnologia favoreceu o ensino aprendizado. Sei que em um meio que está repleto de alunos, as vezes essa dinâmica se torna impossível ao Docente titular desenvolver ou dedicar-se ao aluno com necessidade especial, porém, insisto o quanto é necessário um Docente Especialista para acompanhamento deste aluno e auxílio ao Docente titular, digo que ambos os Docentes devem trabalharem unidos em prol deste contexto de qualidade e equidade educacional. | pt_BR |