Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Everton Silva Santos
dc.date.accessioned2019-09-12T12:35:28Z
dc.date.available2019-09-12T12:35:28Z
dc.date.issued2019-04-01
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/303
dc.description.abstractEste trabalho teve como principal objetivo investigar o uso do Google Classroom como possibilidade metodológica à prática educativa na disciplina de História. Entende-se que o uso das ferramentas educacionais cada vez mais desenvolve-se no país, permitindo a extensão do espaço físico da sala de aula e tornando o processo de aprendizagem interativo, dinâmico e contextualizado. Diante do exposto nota-se que o professor de história possui um importante papel no uso de tecnologias digitais, sendo mediador e articulador entre alunos e as informações pertinentes à disciplina. Nessa investigação, foi analisado os seguintes objetivos: verificar o processo histórico das tecnologias digitais no Brasil e seus pontos positivos e negativos, problematizar reflexões e caminhos do classroom aplicado como possibilidade metodológica no ensino de História. A metodologia utilizada no estudo é a pesquisa qualitativa do uso do Google Classroom aplicado no ensino de história. Como consequência, esse estudo poderá construir referenciais que, pautados nos estudos permitirão o professor de História repensar suas práticas metodológicas em um contexto da tecnologia e da educação.pt_BR
dc.subjectGoogle Classroompt_BR
dc.subjectMetodologia de ensino e Históriapt_BR
dc.titleO GOOGLE CLASSROOM COMO POSSIBILIDADE METODOLOGICA NO ENSINOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples