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dc.contributor.authorLima, Sônia Maria
dc.date.accessioned2019-09-12T13:31:51Z
dc.date.available2019-09-12T13:31:51Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/316
dc.description.abstractCom o grande avanço tecnológico nos dias atuais as escolas têm buscado se adequar com o uso das novas tecnologias em sala de aula, promovendo aulas mais dinâmicas e motivadoras. Dessa forma, pensar em fazer uso das mídias, em especial do computador e dos softwares educacionais para incentivar o processo de ensino aprendizagem em crianças se torna algo essencial, visto que a tecnologia está presente na vida de todas as pessoas e sendo inserida cada vez mais cedo no cotidiano das crianças. Sendo assim, para embasar esse trabalho será feito uma revisão de literatura por meio da pesquisa bibliográfica além do uso de jogos educativos com as crianças observando assim o seu desenvolvimento. Dessa forma é mostrado como o emprego do computador e dos jogos digitais educacionais podem contribuir para o desenvolvimento de crianças em processo de alfabetização. Uma vez que o uso de algo que as atraem nesse processo educacional, faz com que o ensino se torne algo mais prazeroso e consequentemente o aprendizado fluirá com maior facilidade. Percebe-se que o uso das ferramentas digitais torna as aulas mais atraentes, contribuindo para um aprendizado mais natural e prazeroso.pt_BR
dc.subjectMídias na educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectSoftwares educacionaispt_BR
dc.titleO USO DO COMPUTADOR E DOS JOGOS DIGITAIS COMO INSTRUMENTO INCENTIVADOR NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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