Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Analice Nogueira
dc.date.accessioned2019-09-12T13:56:54Z
dc.date.available2019-09-12T13:56:54Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/327
dc.description.abstractO objetivo com o presente trabalho é analisar a importância da música utilizando recursos das mídias no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança na Educação Infantil. A música faz parte da nossa história e está presente em nosso dia a dia, assim como as mídias. A multidisciplinaridade e interdisciplinaridade da música faz com que ela possa ser trabalhada em diversas disciplinas e com os mais diferentes conteúdos. Portanto, a música não é somente um recurso a ser utilizado nos momentos de recreação e entretenimento, mais sim importante componente no processo de desenvolvimento e aprendizagem, quando associada às mídias pode ampliar a interação entre o corpo e a mente. Contempla também as teorias do desenvolvimento e aprendizagem da criança de acordo com Piaget, Vygotsky e Wallon. Analisa como a música/mídias podem se tornar excelentes recursos pedagógicos no ensino/aprendizagem da criança na educação infantil. A pesquisa apresenta dados referentes a questionários aplicados nas escolas e Centro de educação infantil do município de Ibiá-MG, que buscou verificar a utilização da música/mídias no contexto escolar. Constata-se a importância da ressignificação da atuação do professor frente às novas tecnologias/mídias que deve ser de articulador e mediador do ensino/aprendizagem. Conclui-se que para a escola avançar na utilização das tecnologias/mídias na educação é fundamental a capacitação de docentes, gestores, funcionários e alunos no domínio técnico e pedagógico.pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA RELEVÂNCIA DAS MÍDIAS PARA APRENDIZAGEM COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples