Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Cláudia Cristina de Sousa
dc.date.accessioned2019-09-12T14:15:18Z
dc.date.available2019-09-12T14:15:18Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/331
dc.description.abstractVivemos em uma sociedade da informação, cercada por tecnologias digitais, que trazem mudanças constantes em todas as áreas sociais, inclusive nas instituições escolares. As escolas fazem parte desse contexto e precisam adaptar-se a essa realidade digital, buscando a inclusão de equipamentos no seu cotidiano e os professores devem se qualificar para que explorem da melhor maneira possível os recursos disponíveis para serem utilizados em suas aulas para que atinja os objetivos do ensino de qualidade. Para buscar informações sobre o uso de TIC’s, foi realizada uma pesquisa qualitativa com as professoras dos anos iniciais da Escola Municipal “Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues”, do município de Patos de Minas, para tomar conhecimento de como é realizado o uso das tecnologias digitais nas salas de aula da referida escola. Para realizar a coleta de dados foi utilizado um questionário respondido por dez professoras. Como resultados da pesquisa, nota-se que as professoras participantes do estudo fazem uso frequente de mídias digitais em suas aulas, utilizando-os mais para a realização de atividades de leitura e de escrita e também pesquisas na web. Com isso é possível concluir que os recursos tecnológicos digitais contribuem para o fazer pedagógico das professoras pesquisadas, pois os mesmos possibilitam a contextualização dos temas propostos, desenvolvendo e aperfeiçoando as habilidades de leitura e escrita com criatividade e autonomia.pt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectAnos iniciaispt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples