Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBorges, Dalva Maria
dc.date.accessioned2019-09-12T14:23:22Z
dc.date.available2019-09-12T14:23:22Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/333
dc.description.abstractO presente trabalho é norteado pela análise e aplicabilidade do computador e da internet no âmbito escolar por alunos da Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio da Escola SESI Araxá, para a construção e reconstrução do conhecimento. Para esses fins o método dialético foi adotado, através do qual foi investigado como o computador e a internet estão potencializando a pesquisa escolar. A técnica utilizada foi baseada na observação in lócus; pesquisa predominantemente qualitativa embasada pelos teóricos, Carlos Lucena, Lévy Pierre, dentre outros e a pesquisa de campo. O instrumento que auxiliou o embasamento ao referencial teórico foi um questionário fechado, voltado para uma abordagem predominantemente qualitativa, em que o conhecimento sobre a prática docente e discente, no que diz respeito à pesquisa escolar em tempo de internet, foram verificados através da coletânea das opiniões dos mesmos. O objetivo do estudo é aprofundar as discussões sobre um problema cotidiano, presente na comunidade escolar, a utilização das tecnologias tão presentes na sociedade em geral. A análise foi importante para entender como as mídias estão influenciando no processo de ensino aprendizagem na sala de aula, com ênfase na Escola SESI, da internet como fonte de pesquisa. Assim, pôde-se concluir que a maioria das pessoas entrevistadas possui acesso à internet, mesmo que não possua computador em casa. Ainda, incentivar os alunos a utilizar a internet no ambiente educacional pode ser de grande proveito para um melhor aprendizado, bem como aplicação na vida cotidiana.pt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectÂmbito escolarpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleA INTERNET E A PESQUISA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples