Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVicente, Elaine dos Reis
dc.date.accessioned2019-09-12T14:33:19Z
dc.date.available2019-09-12T14:33:19Z
dc.date.issued2019-04-21
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/335
dc.description.abstractO uso de recursos tecnológicos vem garantindo cada vez mais espaço nas escolas. Assim, o contato do aluno com os recursos tecnológicos desde cedo, é muito importante pois, a criança deve ter conhecimento dos recursos tecnológicos para a sua futura formação. Sabe-se que a criança desde pequena é inserida em um contexto social tecnológico, desta forma, o principal objetivo desse artigo foi; compreender a importância da utilização dos recursos tecnológicos na Educação Infantil. Essa pesquisa teve em sua estrutura a discussão dos seguintes objetivos específicos: a tecnologia em sala de aula; a importância de trabalhar com o lúdico na Educação Infantil e a utilização da tecnologia como recurso pedagógico. O trabalho apresenta como metodologia, a pesquisa bibliográfica e contempla as novas formas de aprender e ensinar através dos recursos tecnológicos. Assim, todos os assuntos foram refletidos a luz das teorias de Moran (2009), Kishimoto (1998), Dallabona e Mendes (2004), Demo (1996) e também o RCNEI (1998). Espera-se que a pesquisa colabore para a alfabetização digital das crianças da Educação Infantil. Portanto, os resultados obtidos com essa pesquisa está no reconhecimento dos profissionais da educação, sobre a importância da utilização dos recursos tecnológicos para o desenvolvimento cognitivo da criança da Educação Infantil.pt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples