dc.description.abstract | O uso de recursos tecnológicos vem garantindo cada vez mais espaço nas escolas.
Assim, o contato do aluno com os recursos tecnológicos desde cedo, é muito
importante pois, a criança deve ter conhecimento dos recursos tecnológicos para a
sua futura formação. Sabe-se que a criança desde pequena é inserida em um
contexto social tecnológico, desta forma, o principal objetivo desse artigo foi;
compreender a importância da utilização dos recursos tecnológicos na Educação
Infantil. Essa pesquisa teve em sua estrutura a discussão dos seguintes objetivos
específicos: a tecnologia em sala de aula; a importância de trabalhar com o lúdico na
Educação Infantil e a utilização da tecnologia como recurso pedagógico. O trabalho
apresenta como metodologia, a pesquisa bibliográfica e contempla as novas formas
de aprender e ensinar através dos recursos tecnológicos. Assim, todos os assuntos
foram refletidos a luz das teorias de Moran (2009), Kishimoto (1998), Dallabona e
Mendes (2004), Demo (1996) e também o RCNEI (1998). Espera-se que a pesquisa
colabore para a alfabetização digital das crianças da Educação Infantil. Portanto, os
resultados obtidos com essa pesquisa está no reconhecimento dos profissionais da
educação, sobre a importância da utilização dos recursos tecnológicos para o
desenvolvimento cognitivo da criança da Educação Infantil. | pt_BR |