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dc.contributor.authorCampos Junior, José Carlos Alves
dc.date.accessioned2019-09-12T14:38:12Z
dc.date.available2019-09-12T14:38:12Z
dc.date.issued2019-06-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/337
dc.description.abstractO presente trabalho constituiu em evidenciar a importância do uso de novas metodologias na educação corporativa, no que se refere a tecnologia para o ensino de jovens e adultos. A metodologia estudada foi a de gamification que confirmou a utilização de jogos e games para facilitar o aprendizado deste público que atua em empresas, com o intuito de garantir o aprendizado de forma mais lúdica e eficaz neste ambiente. Evidenciou-se que esta metodologia faz parte da vida do ser humano e que dessa forma o aprendizado se torna concreto e perene no ciclo do conhecimento. Esta metodologia apresentou grande eficiência e se bem utilizada consegue-se aplicar de maneira assertiva nas organizações. Entre as conclusões, observou-se que os educadores possuíam conhecimento sobre a aplicabilidade e objetivo da metodologia gamification, ou seja, conheciam os benefícios da tecnologia para o ensino em geral e encontraram satisfação com a metodologia, porém possui poucos recursos de aprendizados para desenvolver o novo modelo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectAndragogiapt_BR
dc.subjectProcessos de aprendizagempt_BR
dc.titleIMPLEMENTAÇÃO DO GAMIFICATION NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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