dc.description.abstract | Esse trabalho teve como objetivo demonstrar que as redes sociais Facebook,
Instagram e WhatsApp quando inseridas na educação escolar contribuem de
maneira eficaz no processo ensino-aprendizagem. Para a realização e
desenvolvimento dessa pesquisa empregou se metodologias bibliográficas
quanto aos procedimentos técnicos, exploratória para alcançar o objetivo e
qualitativa para análise, compreensão e discussão das informações obtidas.
Com a realização do presente trabalho observou-se que: as Redes Sociais
Facebook, Instagram e WhatsApp podem ser úteis na educação escolar, pois
algumas disciplinas contêm assuntos que requerem maior visualização de
processos, que podem ser sanados com a utilização destas ferramentas;
proporciona aos alunos maior compreensão e assimilação dos conteúdos,
tornando estes atrativos, atuando como elementos motivadores dos alunos em
relação ao seu ensino-aprendizagem; estas mídias podem envolver também
pais e responsáveis pelos alunos, que ficaram atentos as atividades escolares
dos mesmos, conversando com professores sobre o rendimento escolar e
indisciplinas, contribuindo para diminuição da evasão escolar; e deve-se ater
também que a utilização das mídias digitais, por si só, não é garantia de
qualidade na educação, mas sim, uma ampliação e a realização de mudanças
nas metodologias didáticas para atualizar e sincronizar as escolas com a
sociedade atual. | pt_BR |