Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Leonardo da Costa
dc.date.accessioned2019-09-12T14:40:05Z
dc.date.available2019-09-12T14:40:05Z
dc.date.issued2019-06-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/338
dc.description.abstractEsse trabalho teve como objetivo demonstrar que as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp quando inseridas na educação escolar contribuem de maneira eficaz no processo ensino-aprendizagem. Para a realização e desenvolvimento dessa pesquisa empregou se metodologias bibliográficas quanto aos procedimentos técnicos, exploratória para alcançar o objetivo e qualitativa para análise, compreensão e discussão das informações obtidas. Com a realização do presente trabalho observou-se que: as Redes Sociais Facebook, Instagram e WhatsApp podem ser úteis na educação escolar, pois algumas disciplinas contêm assuntos que requerem maior visualização de processos, que podem ser sanados com a utilização destas ferramentas; proporciona aos alunos maior compreensão e assimilação dos conteúdos, tornando estes atrativos, atuando como elementos motivadores dos alunos em relação ao seu ensino-aprendizagem; estas mídias podem envolver também pais e responsáveis pelos alunos, que ficaram atentos as atividades escolares dos mesmos, conversando com professores sobre o rendimento escolar e indisciplinas, contribuindo para diminuição da evasão escolar; e deve-se ater também que a utilização das mídias digitais, por si só, não é garantia de qualidade na educação, mas sim, uma ampliação e a realização de mudanças nas metodologias didáticas para atualizar e sincronizar as escolas com a sociedade atual.pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA EDUCAÇÃO: FACEBOOK, INSTAGRAM E WHATSAPP.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples