dc.contributor.author | Bernardes, Nicolle Kathelin Cândido Árabe | |
dc.date.accessioned | 2019-09-12T14:48:16Z | |
dc.date.available | 2019-09-12T14:48:16Z | |
dc.date.issued | 2019-07-08 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/341 | |
dc.description.abstract | Sabe-se que as tecnologias, e aqui destaca-se a internet se fazem presentes em todos os contextos. Estas por sua vez oferecem inúmeras e incontáveis possibilidades de comunicação. Sendo assim, pretendeu-se enfocar neste trabalho como a mesma poderia contribuir no contexto educacional através de um blog. Existem pesquisas que apontam que essa ferramenta pode diminuir a distância e criar uma inter-relação e uma melhora na qualidade das informações passadas pelo professor durante o processo de ensino aprendizagem ao qual os alunos se encontram. A bibliografia aqui utilizada serve como apoio e também aponta um problema no que tange a falta de familiaridade da maioria dos docentes com as novas tecnologias que vão surgindo e que são consumidas rapidamente por grande parte dos alunos. Por fim, existe um modelo de como criar e alimentar um blog afim de que ele se torne uma espécie de ferramenta didática afim de auxiliar o professor cotidiana e rotineiramente. | pt_BR |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.title | Manual de criação de um blog para fins didáticos pedagógicos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |