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dc.contributor.authorRamalho, Ricardo de Oliveira
dc.date.accessioned2019-09-12T14:54:22Z
dc.date.available2019-09-12T14:54:22Z
dc.date.issued2019-05-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/344
dc.description.abstractA educação inclusiva se tornou alvo de diversas discussões e estudos acadêmicos recentemente, isto ocorreu devido às mudanças sociais na forma como as pessoas enxergam as crianças com alguma diversidade funcional e a educação que deve ser passada a elas. A pouco mais de três décadas atrás, o ensino das escolas era padronizado, pois considerava que todas as crianças eram iguais e possuíam as mesmas capacidades físicas e intelectuais, caso não se adequasse a este padrão de comportamento essa criança era tida como “inválida socialmente” e não possuía o suporte necessário em uma escola. Através das mudanças dessas ideologias antiquadas, uma educação mais flexível e capaz de atender a todas as singularidades dos alunos foi desenvolvida e viabilizada. Entretanto, é salutar ressaltar que cada deficiência possui necessidades especificas para a promoção de uma aprendizagem eficaz. A Síndrome de Down é uma condição vitalícia e define as características existenciais desses seres, por isso é preciso que as escolas se adaptem da melhor forma para auxiliar no desenvolvimento pessoal e acadêmico desses alunos. A tecnologia é uma fiel aliada das metodologias de ensino-aprendizagem na educação inclusiva e o presente estudo pretende apresentar o uso de tablets como opção de mídia na aprendizagem de estudantes com Síndrome de Downpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectTabletspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA: O USO DE TABLETS COMO OPÇÃO DE MÍDIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWNpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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