dc.contributor.author | Santos, Alexandra Cristina dos | |
dc.date.accessioned | 2019-09-12T15:12:37Z | |
dc.date.available | 2019-09-12T15:12:37Z | |
dc.date.issued | 2019-05-14 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/348 | |
dc.description.abstract | O tema deste trabalho de conclusão do curso de especialização em mídias na educação foi
escolhido e embasado em um estudo sobre a utilização da internet na sala de aula numa base
fundamentada na Pedagogia Histórico-Crítica. O estudo decorre sobre as teorias da educação
e enfatiza sobre um método diferenciado de trabalho, que exigem do educador uma nova
forma de pensar os conteúdos, que devem ser apresentados de forma contextualizada em todas
as áreas do conhecimento humano, evidenciando que este conhecimento é resultado da
história produzida pelos homens em suas relações sociais. Este trabalho objetiva analisar o
uso dessa mídia a luz Pedagogia Histórico-Crítica. A expectativa é que este trabalho possa
servir de instrumento de motivação e base de conhecimento para todo educador que deseja
aplicar essa mídia na sua prática educativa dentro da perspectiva histórico-crítica. | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia histórico-crítica | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Teoria da educação | pt_BR |
dc.title | USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EMBASADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICOCRÍTICA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |