Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMolina, Aliandro
dc.date.accessioned2019-09-12T15:15:59Z
dc.date.available2019-09-12T15:15:59Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/350
dc.description.abstractEste trabalho tem como foco/temática a alfabetização e o letramento que são processos fundamentais para a formação humana e cidadã. E através destes processos que se torna possível interagir socialmente de maneira reflexiva, crítica e autônoma. E é no espaço escolar que encontramos as condições necessárias para tal formação. A Educação Inclusiva apresenta muitas vertentes dentro de seus princípios de igualdade em que prioriza a conscientização e o respeito às diversidades. A presente pesquisa procura refletir como as tecnologias na área de mídias digitais podem aprimorar o trabalho pedagógico de alfabetização de crianças e jovens com deficiência. Desta forma, a pergunta de pesquisa é: Quais os parâmetros conceituais para a utilização de recursos multimídia para o trabalho docente com crianças, jovens e adultos com deficiência na alfabetização e letramento? Concluímos que uma educação significativa e conduzida com recursos tecnológicos pode colaborar para a alfabetização e letramento dos alunos com deficiência dentro dos meios disponíveis aos professores e que com criatividade é possível adaptar os antigos conteúdos de mídia física para as novas tecnologias.pt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectRecursospt_BR
dc.titleMÍDIAS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples