Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Asafe Costa
dc.date.accessioned2019-09-12T15:22:31Z
dc.date.available2019-09-12T15:22:31Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/353
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo avaliar via questionário anônimo, 45 alunos de um curso da área da saúde de uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais acerca de suas impressões a adaptação das metodologias de ensino visando a utilização de tecnologias e metodologias ativas em sala de aula ao longo do primeiro semestre de 2018 e o impacto destas no aprendizado estudantil. Com base nos dados obtidos, conclui-se que as metodologias inovadoras associadas a tecnologias educacionais, tem o poder de transformar a educação contemporânea fazendo com que alunos já não mais adaptados aos modelos tradicionais de ensino, possam compreender melhor as disciplinas ministradas e visualizar suas aplicabilidades e importâncias no contexto social. Verifica-se que ainda há um longo caminho a ser percorrido uma vez que a capacitação docente e a infraestrutura necessária para o emprego de tais técnicas ainda são deficientes, apesar de grande parte dos alunos estarem receptivos e conscientes da necessidade destas mudanças.pt_BR
dc.subjectMetodologias inovadoraspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.titleO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOASSOCIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE GRADUAÇAOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples