Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantana, Cassiano Henrique
dc.date.accessioned2019-09-12T15:38:16Z
dc.date.available2019-09-12T15:38:16Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/356
dc.description.abstractA relevância cada vez maior das novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TICs) para mediar as relações sociais recentes no mundo, bem como sua crescente inserção em contextos educacionais, tende a trazer maior dinamismo ao processo ensino-aprendizagem incluindo os estudantes de forma ativa na produção do conhecimento. Essa mudança tem produzido uma revolução informacional e reconfigurado a educação escolar, com uso de novas mídias e tecnologias não apenas restritas ao uso de gestores e professores em ambiente escolar, mas com potencial de atribuir aos alunos a construção do próprio aprendizado. Com base na revisão bibliográfica de autores que propõem novas práticas de construção do saber no Ensino Fundamental II, são analisadas algumas possibilidades de interação proporcionadas por produtos de Cartografia Digital e o uso de mapas elaborados a partir de Sistemas de Informação Geográfica (SIGs) nas escolas. Conclui-se que apesar dos desafios a serem superados quanto à infraestrutura e melhor formação de docentes para o desenvolvimento de trabalhos com mapas digitais no ensino formal, há crescente demanda e eficiência dessa ferramenta para tornar aulas mais atrativas e construir o conhecimento junto aos estudantes significativo em sua realidade.pt_BR
dc.subjectMídias na educaçãopt_BR
dc.subjectSIGspt_BR
dc.subjectCartografia digitalpt_BR
dc.titleMÍDIAS NA EDUCAÇÃO E O USO DE CARTOGRAFIA DIGITAL NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples