Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Conceição Imaculada
dc.date.accessioned2019-09-12T15:43:11Z
dc.date.available2019-09-12T15:43:11Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/358
dc.description.abstractNeste trabalho será desenvolvida uma reflexão acerca do uso da Mídias como elemento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs e sua estreita relação com o processo de ensino-aprendizagem. Ao perceber a evolução natural da comunicação e tecnologia usada para a aquisição do conhecimento, percebe-se uma indicação de que as TICs são a linguagem de um mundo dinâmico que vivencia a Revolução Tecnológica, presente em todo contexto social. No processo de aprendizagem, já não é mais possível ignorar o fato de que os alunos estão se relacionando de outra forma com o conhecimento e com a própria sociedade, sugerindo que a forma de ensinar encontre também novos caminhos. Como exemplo destes possíveis caminhos será apresentada o aplicativo GCompris, que é uma plataforma educacional digital em código livre, servindo de exemplo de como educar e aprender por meio das mídias digitais.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleO USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples